A cervejaria Schin, da Brasil Kirin, decidiu tirar do ar o comercial sobre a promoção que chama os turistas para a Oktoberfest de Blumenau. A peça publicitária não teve boa recercussão na internet e foi considerada machista e apelativa.
No comercial, as mulheres loiras são usadas como principal atrativo da festa. No vídeo, publicado no dia 14 de agosto, as belas aparecem em diversas situações do cotidiano. O texto diz que “Blumenau e Oktoberfest são exatamente do jeito que você imaginou”.
Entre os comentários sobre a peça publicitária, uma internauta afirmou que trata-se de uma “propaganda sexista da pior estirpe”. Em outra postagem, um homem sugere um boicote à marca com o uso da hashtag #BlumenaudiznãoaSchin.
Publicidade
Em nota, a Brasil Kirin se defendeu, afirmando que não teve intenção de discriminar a região ou qualquer indivíduo. A empresa ainda reforçou o respeito pela cidade e avisou que o vídeo não será mais veiculado.
Leia o texto na íntegra abaixo.
A Brasil Kirin esclarece que a campanha da marca Schin, cujo filme entrou no ar na última sexta-feira, dia 14 de agosto, não tem a intenção de discriminar ou ofender qualquer indivíduo ou região/cidade.
Publicidade
Reforçamos o nosso respeito a cidade de Blumenau e ao estado de Santa Catarina, informando que a Brasil Kirin conduz seus negócios com ética, integridade e respeito pela dignidade de todos os seus públicos e, portanto, não concorda com qualquer tipo de discriminação.
Para evitar qualquer tipo de desconforto de nossos consumidores, o filme não está mais sendo veiculado.
Publicidade