Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasília

Sartori não é recebido pelo ministro da Fazenda pela segunda vez

Após não receber José Ivo Sartori na manhã desta quarta-feira, 12, Joaquim Levy também não compareceu ao encontro marcado para às 17h30. O governador aguardou pelo ministro da Fazenda por 15 minutos e saiu. À imprensa, ele contou que foi informado que Levy não conseguiu se liberar de um compromisso no Congresso. De lá, o representante do Estado seguiu para o o Supremo Tribunal Federal, onde deve se encontrar com três ministros para tratar da crise do Estado.

Durante a manhã, Sartori tinha um compromisso agendado com Levy para às 10h30, mas o ministro faltou. O governador acabou sendo atendido pelo secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive. Durante a conversa, ele informou a Sartori que haverá outro encontro, em 15 dias, entre representantes do Tesouro do Estado e da Secretaria do Tesouro Nacional, com o objetivo de dar seguimento aos estudos relativos à dívida do Estado.

O governador está em Brasília para pedir ajuda ao governo federal. Desde que optou por não pagar a parcela da dívida com a União e quitar os salários dos servidores estaduais, as contas do Estado foram bloqueadas. Antes de decidir pelo calote, o governo gaúcho já havia dado início a uma análise preliminar sobre como evitar retalhações, como afirmou o procurador-geral do Estado, Eusébio Ruschel, em entrevista à Rádio Guaíba.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.