A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) informou nesta sexta-feira, 31, o afastamento de um professor acusado de assédio sexual e moral. O docente, que teria assediado um aluno, atuava no curso de Comunicação Social. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar o caso.
Guilherme Beiró, de 27 anos, relatou no Facebook que sofreu investidas do professor durante os seis anos que estudou na PUCRS. Ele contou que o assédio começou com contato físico e que o professor pegava na sua perna e mão. Por fim, evoluiu para conversas virtuais.
Na nota, a PUCRS informou que o episódio está sendo investigado pela Polícia Civil. No âmbito acadêmico, declarou que o professor está afastado das atividades docentes. O nome dele também não foi divulgado no pronunciamento.
Publicidade
Confira a nota na íntegra:
“A PUCRS informa que o episódio envolvendo denúncia de aluno contra um professor da Faculdade de Comunicação Social está sendo investigado pela Polícia Civil. Assim, devido à existência de início de apuração dos fatos por este órgão estatal e considerando o amplo poder de investigação que lhe é inerente, dispondo de instrumentos com maior aptidão e efetividade para a atribuição de responsabilidades, a Universidade informa que permanecerá acompanhando os desdobramentos do procedimento investigatório. Do ponto de vista acadêmico, a PUCRS comunica que o professor envolvido está afastado das suas atividades docentes.”
Publicidade