Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Irregularidade na produção

Dez são denunciados por fraude em queijo no Estado

Dez pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado nesta sexta-feira, 26, em função da fraude ocorrida no queijo produzido pela empresa Laticínios Progresso, situada em Três de Maio e com depósito clandestino em Ivoti. Chamada de Queijo Compen$ado 1, a operação foi deflagrada no último dia 16 de junho nas duas cidades e detectou um esquema de adição de amido de milho no queijo, o que mascarava a colocação de água no leite. Também foi confirmada a compra de matéria-prima fora dos padrões da indústria, lavagem de dinheiro, e corrupção ativa e passiva. Além disso, segundo a Rádio Guaíba, as análises do produto apreendido no dia da ação confirmaram a presença de coliformes fecais. 

Os denunciados foram os proprietários da empresa, Volnei Fritsch, Eduardo André Ribeiro e Pedro Felipe Fristsch – filho de Volnei e sócio oculto da empresa -, a irmã de Volnei, Roselaine Fritsch, o motorista do laticínio, Arnildo Roesler, o funcionário da empresa e olheiro da quadrilha, Neimar Hosda, o apoiador do esquema (em especial, na distribuição), Claudio Fuhr, o ex-Secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Três de Maio, Valdir Ortiz, o veterinário da Prefeitura de Três de Maio, Marcelo Paz Carvalho, e a companheira de Eduardo, Andreia Abeling. Volnei, Eduardo e Pedro foram presos preventivamente.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.