Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Maus-tratos

Cachorro é arrastado por carro em Teutônia

Um cachorro foi arrastado por cerca de 500 metros na localidade de Linha Harmonia, no interior de Teutônia. Durante a madrugada de sábado, 23, um motorista amarrou o animal na traseira do carro e depois da ação fugiu em direção a RSC-453, segundo relato de testemunhas. A Rede de Proteção Ambiental e Animais (Repraas) já tem um suspeita de quem praticou o crime.

A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros resgataram o animal. Ele foi encaminhado à Associação Protetora dos Animais de Teutônia (Apate) e recebeu atendimento veterinário. O cão tem marcas em várias partes do corpo em que o pelo foi arrrancado e apresenta fraturas nas patas dianteiras – em uma delas terá que colocar pino. 

Em sua página no Facebook, a Repraas oferece recompensa para quem der informações sobre o caso. Segundo o presidente da instituição, Vlademir da Silva, já existe um suspeito de ser o responsável pela ação. “Nós já temos um nome que deve ser investigado pela polícia a partir desta segunda-feira”, afirmou Silva. Ele disse que esteve no local logo após o ocorrido e conversou com moradores. “Foi muito triste ver as marcas de cabelos e sangue no asfalto”. O presidente relatou que “o cão só não foi morto porque a coleira arrebentou”.

Publicidade

A ocorrência deverá ser registrada na Delegacia de Polícia de Teutônia nesta segunda-feira, 25, uma vez que não há plantão nos finais de semana. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.