Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Porto Alegre

Um ano após morte por atropelamento, ciclistas são homenageadas

Um ano após a morte de Patrícia Figueiredo e Dayse Duarte, o grupo Voz Ativa, colegas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e ciclistas de vários grupos de Porto Alegre fizeram protestos na noite desta sexta-feira, 20. Segundo o jornal Correio do Povo, por volta das 17h30, o grupo se reuniu em frente a faculdade para homenagear  as duas ciclistas que foram atropeladas em dois pontos da cidade no dia 20 de março de 2014.

De início, o grupo plantou uma árvore em frente ao prédio da faculdade de Educação e, após, partiram para o local onde Patrícia Figueiredo foi atropelada, situado na Avenida Erico Veríssimo, próximo a Avenida Venâncio Aires. Ao chegarem no local, os cicloativistas reclamaram que a bicicleta que havia sido acorrentada em uma árvore para lembrar do acidente foi retirada.

Logo depois, eles pintaram o chão do local onde ocorreu o atropelamento de Patrícia Figueiredo. A frase dizia “1 ano sem Patrícia e Dayse. Chega de violência contra a ciclista. Voz ativa”. Durante a pintura e depois, o grupo gritou os nomes das ciclistas mortas e frases como: “Mais amor, menos motor” e “bicicleta, um carro a menos”.

Publicidade

Depois de fazer uma oração em memória das vítimas, o grupo partiu pela Aureliano de Figueiredo Pinto, dobrou na Borges de Medeiros e foi até a Prefeitura para protestar contra o descaso do poder público para acabar com a violência no trânsito. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.