Candidatos que realizaram a prova do concurso público de Passa Sete, além de vereadores do município, realizaram uma manifestação, na manhã dessa quinta-feira, às 11h30, em frente ao Prédio do Ministério Público de Sobradinho. Antes, às 10h30, o presidente do Legislativo do município entregou, juntamente com outros parlamentares, um requerimento com argumentações a respeito das supostas irregularidades no Concurso Público de Passa Sete à promotora substituta Vanessa Schütz.
Segundo o presidente do Legislativo Romar Rohers (PMDB) das 800 questões das provas do certame, 110 foram anuladas. “Isso é um percentual muito alto, e estamos somente cobrando justiça em nome das pessoas que fizeram o concurso”, salienta. O protesto foi ordeiro e durou cerca de 30 minutos. Uma faixa com a frase “Justiça Já” foi afixada em frente à Promotoria.
Publicidade
No documento entregue à promotoria, além das denúncias de supostas irregularidades, constam nomes de aprovados no concurso, os quais seriam parentes próximos do prefeito e membros da Administração.
Segundo a Promotora, todas as informações serão necessárias para apurar os fatos. “Quanto mais informações para apurarmos o que realmente aconteceu, melhor”, disse. Ela ainda citou que as pessoas não tivessem medo de contar o que sabiam sobre o certame.
Publicidade
Politicagem
Em contato com o secretário de Administração de Passa Sete Tiago Basso da Silva, nenhum vereador procurou a comissão fiscalizatória do Concurso, da qual é presidente. Silva afirma que sequer tem conhecimento do teor do requerimento e, portanto, só irá se manifestar quando tiver posse do documento.
Publicidade