Depois de um péssimo início de Campeonato Italiano, com duas derrotas e um empate em casa, a Juventus finalmente conseguiu sua primeira vitória na competição. Mesmo jogando longe de seus domínios, contra o Genoa, neste domingo, 20, a equipe de Turim fez 2 a 0 sem maiores dificuldades. Na etapa inicial, em lance duvidoso, Pogba finalizou de carrinho e a bola, após bater no travessão, tocou nas pernas do goleiro Lamanna e entrou.
No segundo tempo, Izzo foi expulso e deixou o time da casa com um a menos. Em seguida, Chiellini sofreu pênalti e Pogba chamou a responsabilidade. O francês bateu e converteu, definindo o placar para os tetracampeões italianos, que chegam a quatro pontos, em 12º, ainda bem longe da líder Internazionale. O time de Milão manteve os 100% de aproveitamento ao bater o Chievo Verona, fora de casa, por 1 a 0, com gol do argentino Mauro Icardi, alcançando aos 12 pontos.
Atual vice-campeã italiana, a Roma tropeçou em casa. A equipe da capital empatou em 2 a 2 com o Sassuolo e está em quarto lugar, com oito pontos, mesma pontuação do adversário deste domingo. A partida, no entanto, ficou marcada pelo feito histórico atingido pelo ídolo Francesco Totti. O veterano jogador de 38 anos chegou a 300 gols com a camisa do time giallorossi, a única que utilizou em seus 23 anos como profissional no futebol.
Publicidade
300 vezes Francesco Totti: craque alcança marca histórica pelo time do coração
Foto: Divulgação/AS Roma
A surpresa deste início de campeonato é o Torino. A tradicional equipe de Turim derrotou a Sampdoria por 2 a 0, com dois gols de Quagliarella, e ocupa a vice-liderança, com 10 pontos. No sábado, 19, o Milan conseguiu sua segunda vitória no Italiano ao derrotar o Palermo por 3 a 2, em jogo complicado. O destaque foi o colombiano Carlos Bacca, que anotou dois gols. Com seis pontos, o Rossonero é apenas o nono colocado.
Campeonato Italiano – 4ª rodada:
Publicidade
Sábado, 19
Udinese 1 x 2 Empoli – Stadio Friuli (Udine)
Milan 3 x 2 Palermo – San Siro (Milão)
Domingo, 20
Chievo 0 x 1 Internazionale – Marc’Antonio Bentegodi (Verona)
Genoa 0 x 2 Juventus – Luigi Ferraris (Gênova)
Atalanta 1 x 1 Hellas Verona – Atleti Azzurri d’Italia (Bergamo)
Roma 2 x 2 Sassuolo – Stadio Olimpico (Roma)
Bologna 1 x 0 Frosinone – Renato Dall’Ara (Bolonha)
Torino 2 x 0 Sampdoria – Stadio Olimpico (Turim)
Carpi 0 x 1 Fiorentina – Alberto Braglia (Modena)
15h45: Napoli x Lazio – San Paolo (Nápoles)
Publicidade