Felipe Massa não quer jogar a toalha antes de entrar na pista em Cingapura. No terceiro circuito de baixa velocidade da temporada, o brasileiro acredita que a Williams será capaz de sair do zero: nem em Mônaco, nem em Hungaroring o time conseguiu pontuar.
Os vestígios de otimismo, embora ele saiba que esta seja a pista mais complicada para o FW37 dentre as sete que ainda tem pela frente em 2015, se dão pelo bom desempenho do ano passado e pelas novas peças que serão colocadas no carro. Valtteri Bottas pareceu até mais animado do que Massa neste sentido. “Definitivamente, não é a melhor pista para nós. Sofremos em Mônaco e em Budapeste. Então não é a melhor pista. Mas também é verdade que no ano passado não era a melhor pista para nós, e nós andamos melhor aqui do que em Mônaco e em Budapeste”, afirmou o piloto de 34 anos.
“Eu me lembro de ter termiando em quinto aqui no ano passado, fizemos uma boa corrida, e talvez o carro do ano passado fosse ainda pior que o deste ano. Então eu acho que é uma corrida em que as coisas acontecem, e a possibilidade de marcar bons pontos está lá. Então precisamos acreditar nisso e fazer tudo do melhor jeito que pudermos, também sabendo que, depois desta corrida, a maioria das pistas é boa para nós”, continuou.
Publicidade
Sobre uma eventual melhora da Williams em relação ao que foi visto nos GPs de Mônaco e da Hungria, Massa respondeu: “Eu espero que sim! Temos uma ideia, estamos trabalhando nisso, mas acho que não andamos de novo neste tipo de pista. Mesmo quando chove, o rendimento ainda é similar. Então perdemos muito. Quando sentimos falta de grip mecânico, não somos fortes o bastante, então eu acho uma coisa está ligada à outra”. “Estamos trabalhando, mas talvez precisemos de uma boa corrida aqui para entender se consertamos alguma coisa ou não”, encerrou.
Massa está na quarta posição do Mundial de Pilotos com 97 pontos, à frente de Kimi Räikkönen, que tem 92, e Valtteri Bottas, 91. Ele nunca foi ao pódio em Cingapura, mas largou na pole na estreia do circuito no calendário, em 2008.
Publicidade