A McLaren já dá sinais de que irá manter Jenson Button na equipe após pedido particular de Fernando Alonso. Com isso, o piloto de testes Kevin Magnussen começa a se movimentar para garantir um lugar como piloto titular de uma equipe na próxima temporada da Fórmula 1.
Em 2016, uma nova equipe irá fazer parte do grid da Fórmula 1, a Haas. Com isso, Magnussen declarou que adoraria correr pela novidade no próximo ano. Gene Haas, detentor da equipe, declarou afirmou que pretende contratar um piloto experiente e Esteban Gutiérrez, suplente da Ferrari, parece ser a prioridade.
“Circulou recentemente na mídia que eu estava nos pensamentos de Haas para a próxima temporada. De fato, Gene admitiu isso nas entrevistas recentes. Eu acho que ele e Guenther são homens inteligentes e o modo que eles estão lançando uma nova equipe de Fórmula 1 é inovador. Então, sim, se não há um lugar para mim na McLaren, é claro que adoraria correr pela Haas”, afirmou o piloto.
Publicidade
Magnussen acredita que poderá contribuir para a nova equipe da próxima temporada. Seus anos na McLaren o ajudaram muito a crescer como piloto e aprender mais com os profissionais que passaram pelo time.
“Tendo passado seis anos na McLaren, aprendendo com os melhores pilotos e engenheiros da categoria e por conta dessa oportunidade única que eu tive de aprimorar meu conhecimento técnico este ano, acredito que sou uma boa peça para guiar o carro de uma nova equipe que surge na Fórmula 1”, finalizou.
Publicidade