Empolgado com a goleada sobre o Vasco, o Inter foi a São Paulo tentando melhor o desempenho como visitante. Não conseguiu. Os comandados de Argel Fucks perderam por 2 a 0 para o Tricolor Paulista neste sábado, 5, jogando no Morumbi, pela 23ª rodada do Brasileirão. Bom para o estreante Rogério, que anotou um gol no seu primeiro jogo com a camisa do São Paulo e foi um dos destaques da partida. Michel Bastos completou o placar. Com o resultado, os donos da casa entram no G-4, ocupam a quarta posição com 38 pontos. Já o time gaúcho permanece na 11ª colocação, com 31.
Para o jogo, o técnico Argel Fucks teve três desfalques. Um dos destaques da equipe, o goleiro Alisson, está na seleção brasileira. Vitinho e Alex também não atuaram, por suspensão e lesão na lombar, respectivamente. Como boa notícia, o treinador teve o retorno do capitão D’Alessandro. Já o São Paulo entrou em campo com o time praticamente todo reserva. O técnico Juan Carlos Osório tinha apenas três titulares à disposição e um total de 15 desfalques entre eles, o goleiro Rogério Ceni, homenageado antes da partida pelos 25 anos no clube, os atacantes Alexandre Pato e Luis Fabiano.
Na próxima rodada, o Inter recebe o Palmeiras no Beira-Rio na quarta-feira, 9, às 19h30. O São Paulo enfrenta o Santos na Vila Belmiro também na quarta, às 22 horas.
Publicidade
Inter não conseguiu ser superior, mesmo atuando com os titulares
Foto: Divulgação/Inter
Primeiro tempo
Publicidade
Sem poder contar com seus principais jogadores, os reservas do São Paulo entraram em campo querendo mostrar eficiência. Aos quatro minutos, o estreante Rogério poderia ter aberto o placar. O atacante, contratado junto ao Náutico, recebeu passe da direita, achou espaço na área e bateu no canto esquerdo de Muriel. Coube ao substituto de Alisson fazer a defesa. O Inter respondeu aos sete, com Lisandro López. Ele se livrou da marcação de Lyanco, finalizou bem e a bola chegou a bater na rede, mas pelo lado de fora.
A equipe comandada por Osório estava decidida a buscar a vitória. Aos 12 minutos, em cobrança de falta, Ganso levantou a bola na cabeça de Centurión, que conseguiu finalizar, mas mandou para fora. Apenas quatro minutos depois, foi a vez de Rogério puxar o contra-ataque. O estreante recebeu de Centurión, cortou o zagueiro e mandou para área. Depois de bate-rebate, a bola ficou de novo com ele, que pegou mal e mandou pra fora.
O Inter, por sua vez, marcava forte e esperava a equipe da casa dar espaços para buscar o contra-ataque, mas a melhor oportunidade colorada de abrir o marcador aconteceu aos 38 minutos, em bola parada. Paulão cobrou falta no meio do campo com rapidez e lançou para Valdívia. A zaga não conseguiu acompanhar e o jogador ficou frente a frente com Renan Ribeiro. Na conclusão, melhor para o goleiro do São Paulo, que conseguiu defender.
Publicidade
São Paulo finalizou mais vezes na primeira etapa
Foto: Rubens Christi/SPFC
Segundo tempo
Publicidade
Aos três minutos da segunda etapa, o estreante Rogério abriuo placar e anotou o seu primeiro gol com a camisa do Tricolor paulista. Ganso fez bela jogada, mandou a bola para Wildner, que cruzou na cabeça do atacante. Ele aproveitou a oportunidade e balançou às redes. 1 a 0 São Paulo!
No segundo tempo, a marcação colorada parece não ter encaixado tão bem e o São Paulo passou a encontrar espaços. Aos sete, Reinaldo finalizou da intermediária, sem levar perigo ao gol de Muriel. Já aos 11, Ganso, muito bem na partida, finalizou com categoria da entrada da área, mas a bola acabou indo mais alta que ele gostaria.
Os donos da casa mantinham controle da partida no início da segunda etapa e, com o gol, mostravam tranquilidade para desenvolver as jogadas. E foi assim que saiu o segundo gol do São Paulo. Michel Bastos encontrou Wilder do lado direito, que passou para Ganso, no meio da área. O camisa 10 só precisou ajeitar para Michel Bastos, que mandou no canto direito de Muriel. 2 a 0! Apesar da desvantagem, o Inter não esboçou nenhuma reação e acabou derrotado. Agora, a equipe coleciona seis derrotas como visitante, cinco empates e apenas uma vitória.
Publicidade
O estreante Rogério foi o destaque do jogo
Foto: Rubens Christi/SPFC
BRASILEIRÃO
SÃO PAULO 2 X 0 INTERNACIONAL
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 05 de setembro de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO (FIFA)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva-GO (FIFA) e Bruno Raphael Pires-GO
Gols: Rogério, do São Paulo (3min/2ºT), Michel Bastos, do São Paulo (26min/2ºT)
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno (Auro), Lyanco, Edson Silva e Reinaldo; Hudson, Michel Bastos, Ganso e Wilder (Matheus); Centurión e Rogério (João Schmidt). Técnico: Juan Carlos Osorio
INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Ernando e Geferson (Artur); Rodrigo Dourado, Nilton, D’Alessandro, Valdívia; Eduardo Sasha (Anderson) e Lisandro López. Técnico: Argel Fucks
Rogério Ceni não pode atuar, mas recebeu homenagens
Foto: Rubens Christi/SPFC