O brasileiro Gabriel Medina não conseguiu superar o francês Jeremy Flores nesta terça-feira, 25, e acabou com o vice-campeonato na etapa de Teahupoo, no Taiti, da World Surf League (WSL).
O francês deixou a situação do brasileiro muito difícil logo na primeira onda da bateria, quando tirou nota 9,87. Depois disso, Flores só precisou de mais uma onda nota 7 para somar 16,87 pontos. Já o atual campeão mundial ficou com 13,20, com notas 7,17 e 6,03.
Foi a vitória da superação para o francês, que competiu de capacete recuperando-se de duas fraturas no rosto e um coágulo na cabeça. Já Medina era o atual campeão da etapa, quando bateu Kelly Slater na decisão do ano passado. Porém, com a derrota da final, o brasileiro não consegue quebrar uma maldição no Taiti.
Publicidade
Desde que Teahupoo foi incluída no calendário no circuito da elite mundial, em 1999, ninguém conseguiu vencer duas vezes seguidas a etapa. Mesmo com o vice-campeonato, Medina teve em terras taitianas seu melhor desempenho em 2015. O brasileiro só havia chegado às quartas de final em J-Bay e Bells Beach. A WSL volta no dia 9 de setembro, quando os surfistas disputam a etapa de Trestles Beach, nos Estados Unidos, a sétima do ano.
Publicidade