Em jogo de altos e baixos, Marcelo Melo e Ivan Dodig garantiram lugar na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati. Nesta sexta-feira, 21, o mineiro e o croata lutaram por 63 minutos e precisaram salvar um match point para vencer o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea por 6/1, 1/6 e 14-12. Cabeças de chave número 2 e campeões Roland Garros, Melo e Dodig jogam a semi de Cincinnati pela segunda vez juntos, repetindo o resultado obtido em 2012. Eles tentam alcançar a quarta final de Masters 1000 jogando lado a lado.
Os próximos adversários são o polonês Marcin Matkowski e o sérvio Nenad Zimonjic, cabeças 6. O único encontro anterior aconteceu há duas semanas, com vitória de Melo e Dodig na semifinal do ATP 500 de Washington. Eles foram vice-campeões daquele torneio, parando nos irmãos Bob e Mike Bryan.
O primeiro set foi arrasador para Melo e Dodig, que quebraram duas vezes e perderam apenas 12 pontos, sem ter o serviço ameaçado. Os campeões de Roland Garros chegaram a ter quatro oportunidades de quebra no começo do 2º set, não aproveitaram as chances e permitiram a reação de Bopanna e Mergea, que venceram cinco games seguidos.
Publicidade
No desempate, Melo e Dodig largaram na frente com 4-1, mas os rivais buscaram a virada para 5-4. A liderança voltou para as mãos do mineiro e do croata, que abriram 8-6 e deixaram escapar três match points. Depois foram Bopanna e Mergea que não fecharam o jogo quando tinham 12-11 de vantagem e acabaram perdendo três pontos seguidos.