Em reedição da final do ano passado em Cincinnati, Serena Williams teve problemas com o saque e precisou de 1h49 para superar Ana Ivanovic com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2 e garantir seu lugar na semifinal. Atual campeã em Cincinnati, Serena pode reencontrar a canhota tcheca Lucie Safarova, a quem derrotou na final de Roland Garros, ou enfrentar a jovem ucraniana Elina Svitolina.
Serena começou quebrando, permitiu quatro games seguidos a Ivanovic, devolveu a quebra, mas voltaria a perder o saque no oitavo game. Durante o set, Serena fez um winner a mais, 11 a 10, e errou 15 bolas contra 7 de Ivanovic. A número 1 do mundo reagiu na segunda parcial e logo abriu 3/0 de vantagem. Ainda assim, Serena tinha trabalho para colocar o primeiro serviço em quadra e a estratégia de pressionar o segundo saque não funcionava. Novamente, Ivanovic venceu quatro games seguidos, graças a três duplas-faltas de Serena no mesmo game.
Sacando com um set de vantagem e liderança por 4/3, Ivanovic se perdeu em erros e deixou que Serena voltasse ao jogo, conquistando duas quebras e vencendo os três últimos games do set. A líder do ranking fez nove winners contra somente cinco da sérvia e o número de erros foi equilibrado, 14 para a americana e 13 para a sérvia.
Publicidade
No terceiro set, Ivanovic começou quebrando e fez 2/0, mas depois que perdeu a vantagem não conseguiu vencer mais nenhum game. No último da partida, a sérvia cometeu duas duplas faltas e caiu para Serena pela nona vez em dez jogos. Serena deu um banho nos winners, 35 contra 18 de Ivanovic, e cometeu 36 erros contra 32 da rival. Mesmo com nove duplas-faltas, a número 1 do mundo não liderou a estatística, já que a nona colocada sérvia fez 11.
Publicidade