Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vôlei de praia

Pedro Solberg/Evandro e Ricardo/Emanuel avançam às oitavas no Grand Slam de Long Beach

Duas duplas brasileiras já se garantiram nas oitavas de final do Grand Slam de Long Beach, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Ricardo/Emanuel e Evandro/Pedro Solberg venceram seus jogos na quinta-feira, 20, e ficaram com a primeira colocação de seus grupos e avançaram no torneio norte-americano.

Ricardo e Emanuel entraram em quadra duas vezes na quinta-feira. Primeiro, derrotaram os australianos Isaac Kapa e Christopher McHugh por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/12 e 15/9. Depois, derrotaram os espanhóis Pablo Herrera e Adrián Gavira, com 21/12 e 21/15, garantindo o primeiro posto do Grupo G.

“Enfrentamos uma equipe que é muito constante nas viradas de bolas. Mas nosso diferencial foi o saque, desde o início do jogo, e a partir daí conseguimos tirar um pouco da confiança do adversário. E o bloqueio com a defesa fez a diferença na reta final da partida. A gente conseguiu duas vitórias e saímos em primeiro do grupo. Isso é muito importante para buscarmos novos sonhos”, disse Ricardo, ao comentar a vitória sobre os europeus.
 

Publicidade

Ricardo e Emanuel lideraram o Grupo G após duas vitórias
Foto: Divulgação/FIVB

Nas oitavas de final, eles enfrentarão outra dupla brasileira. Seus adversários saem do confronto de repescagem entre Alison/Bruno Schmidt e Guto/Saymon, que ficaram com a segunda posição dos Grupos B e A, respectivamente. Por isso, se enfrentarão na primeira fase eliminatória do Grand Slam de Long Beach.

Publicidade

A outra parceria brasileira já classificadas às oitavas de final nos Estados Unidos é a de Evandro e Pedro Solberg. Com vitórias sobre duas equipes polonesas na quinta. Primeiro, passaram por Michal Kadziola e Jakub Szalankiewicz, com 25/23 e 21/19. Depois, por Fijalek e Prudel, com 21/13 e 21/15, no Grupo D.

“Foi ótimo. Conseguimos vencer as três partidas dessa primeira fase por 2 sets a 0, e vamos entrar na fase decisiva com muita confiança. A gente vem crescendo na competição. A primeira partida foi ok, o segundo jogo bom e o terceiro jogo muito bom, e contra um time muito difícil. Então estou contente, todos os fundamentos entraram muito bem. Agora é manter a pegada porque amanhã o torneio começa de verdade”, declarou Pedro Solberg.

Nas oitavas de final, eles enfrentam os vencedores do duelo entre os alemãs Böckermann/Flüggen e os norte-americanos Sean Rosenthal/Theo Brunner. Álvaro Filho e Vitor Felipe acabaram eliminados ainda na fase de grupos em Long Beach.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.