O técnico Argel Fucks definiu a escalação do Inter para o duelo contra o Ituano nesta quinta-feira, 20, às 19 horas, no Beira-Rio, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No treino desta terça-feira, 18, no CT Parque Gigante, a equipe foi montada no 4-4-2, com a presença de D’Alessandro e novamente sem centroavante, com Vitinho e Eduardo Sasha na composição do ataque.
Após o aquecimento intenso, sob o comando do treinador também, o grupo foi dividido em dois grupos. Os de colete estavam: William, Paulão, Ernando e Geferson; Dourado, Nilton, D’Alessandro e Valdívia, Eduardo Sasha e Vitinho. O outro time tinha: Léo, Réver, Alan Costa, Juan, Artur, Zé Mário; Wellington, Alex, Anderson e Alisson Farias. No decorrer da atividade, o técnico realizou testes e modificou as formações. Argel Fucks demonstrou habilidade com a bola ao fazer embaixadinhas.
A atividade foi em campo reduzido e sem goleiros. Em dois toques, os atletas exercitaram posse de bola e passes. Tudo isso com a exigência de tomada rápida de decisões. Na sequência, um coletivo foi organizado para a definição da escalação. Outras mudanças foram feitas, mas apenas para observação. Fora contra o Cruzeiro, Juan treinou normalmente. Embora esteja recuperado de dores musculares, iniciou o coletivo entre reservas. Nicolás Freitas foi a ausência desta tarde. O volante sentiu um desconforto na coxa direita no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão. Nesta terça, trabalhou com o coordenador de preparação física, Élio Carravetta.
Publicidade
A escalação terá Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Valdívia e D’Alessandro; Edaurdo Sasha e Vitinho.