Nesta sexta-feira, 14, na Allianz Arena, o Bayern superou o Hamburgo por 5 a 0 na rodada de abertura do Campeonato Alemão. O time treinado por Pep Guardiola busca mais um título nacional, enquanto a outra equipe tentará evitar o fiasco da temporada anterior, quando não foi rebaixado por detalhe.
Diante de uma equipe em busca de novos tempos, o Bayern tratou de rapidamente se impor. Com um estilo mais vertical, apostando na velocidade de Douglas Costa e em inversões rápidas de jogo, o clube alemão inaugurou o marcador aos 27 minutos. O zagueiro Benatia aproveitou assistência de Xabi Alonso para marcar o primeiro da equipe na Bundesliga.
O gol, no entanto, diminuiu o ritmo do Bayern. A equipe mostrou pouca criatividade e voltou a se impor diante do Hamburgo somente na segunda etapa. Tanto que o segundo gol veio aos 8 minutos. Após inversão de jogo para dentro da área, a defesa afastou mal e deixou a bola no pé de Lewandowski, que arrematou firme para aumentar a diferença no marcador.
Publicidade
A partir de então, o Bayern se tranquilizou e fez valer a diferença técnica em relação ao Hamburgo. Outro estreante, Arturo Vidal por pouco não deixou a sua marca. Entretanto, um velho conhecido do torcedor foi o responsável por transformar a imponente vitória em uma goleada convincente.
Aos 23 minutos, Douglas Costa evitou a saída de bola pela lateral direita e cruzou de trivela para Muller anotar o terceiro. Quatro minutos depois, o camisa 25 recebeu passe de Lewandowski, invadiu a área e driblou o goleiro para anotar o quarto. No entanto, ainda faltava algo na estreia do Bayern de Munique.
Tratado como um dos ‘futuros melhores jogadores do mundo’ por Guardiola, Douglas Costa deixou a sua marca com categoria. Aos 41 minutos, o meia-atacante brasileiro puxou para a perna esquerda e arrematou firme da entrada da área para superar o goleiro Adler, fazer o quinto e rapidamente cativar o torcedor na Allianz Arena.
Publicidade