O dia seguinte a derrota histórica no Gre-Nal 407 foi tenso no CT do Parque Gigante. Cerca de 20 torcedores foram até o local protestar contra o momento vivido pelo Inter. Com faixas e palavras de ordem, eles focaram principalmente em críticas contra a diretoria e o meia Anderson, titular no clássico e sacado no intervalo. O vexame na Arena do Grêmio também fez o Colorado reforçar a segurança.
“Anderson, pega tua mochila e larga fora do Inter. Larga fora, pau no c*”, gritou um torcedor às margens da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, que fica acima do nível dos gramados do centro de treinamentos do Inter. “Tu não merece jogar aqui. Só veio roubar dinheiro do Inter”, completou.
O protesto ainda teve faixas. Os gritos, contudo, foram mais constantes. Alguns jogadores chegaram a tentar encarar os torcedores e geraram nova bronca. “Tá olhando o quê, chinelão? Bota raça nisso aí. Vai fazer a tua parte, cagalhão”, bradou outro presente. Dida, Réver e Rafael Moura também foram xingados.
Publicidade
Sem D’Alessandro
A atividade comandada pelo técnico interino Odair Hellmann nesta segunda-feira teve como desfalque D’Alessandro, que segue com lesão no quadril e dores no ombro. Charles Aránguiz, negociado com o Bayer Leverkusen, também não apareceu no gramado. Luque, com empréstimo acertado ao Peñarol, igualmente não trabalhou com bola.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos apenas correram. Anderson, Alex e Vitinho participaram de uma movimentação em campo reduzido. O presidente Vitorio Piffero e o vice de futebol Carlos Pellegrini estão no Rio de Janeiro, em busca de acerto com um novo treinador.
Publicidade