A presença de D’Alessandro no Gre-Nal de domingo, 9, na Arena, permanece incerta. O argentino, com dores no quadril e no ombro, não treinou novamente nesta sexta-feira, 7, no Beira-Rio, e permaneceu na academia realizando fisioterapia. Apenas no treino da manhã deste sábado, 8, o último antes do clássico, é que será definido se o capitão vai ou não disputar o clássico.
Em entrevista coletiva no CT do Parque Gigante, o técnico interino, Odair Helmann, deu esperanças ao torcedor colorado ao falar sobre D’Ale. “A chance dele jogar é igual a dos 30 jogadores do elenco. Ele está bem. Não está confirmado porque a gente fechou o treino. A gente ainda tem algumas dúvidas”, disse.
Já o chileno Charles Aránguiz, que também não treinou durante a semana, está fora do Gre-Nal de maneira oficial, conforme o vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini. O jogador, que se recupera de uma pubalgia aguarda a definição de sua situação no clube, pois deverá ser negociado. Resta saber para qual equipe do futebol europeu.
Publicidade
Três volantes?
A formação do Inter para o clássico ainda é uma incógnita, mas uma das possibilidades para o Gre-Nal é de que Helmann escale três volantes. Com isso, um possível Inter para o duelo deve ter: Alisson; William, Juan, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Wellington Martins, Anderson, Valdívia e Eduardo Sasha; Lisandro López.
Publicidade