A seleção brasileira de futebol, formada por atletas de até 22 anos, decepcionou no terceiro compromisso nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A equipe chegou a abrir 3 a 0 contra o Panamá, pela última rodada da fase de grupos, mas levou o empate em 3 a 3. Mesmo assim, terminou em primeiro na chave.
O corintiano Luciano fez os dois primeiros gols do jogo. O primeiro, em uma bicicleta, desde a ponta da pequena área, que o goleiro Jaime de Gracia não conseguiu defender. No segundo, no minuto seguinte, aos 25, o atacante recebeu na entrada da área e chutou forte e rasteiro no canto esquerdo.
O terceiro gol saiu ainda na primeira etapa. Clayton, do Figueirense, apareceu sozinho no segundo pau após cobrança de escanteio e encaminhou o que parecia uma vitória. Semifinalista da Copa Ouro com sua seleção principal, entretanto, o Panamá reagiu. Aos 40, Jorman Aguilar descontou, em falha do goleiro Andrey.
Publicidade
Logo aos 6 minutos do segundo tempo, após boa trama ofensiva, Aguilar fez mais um. Escobar empatou de pênalti, após falta cometida pelo volante Eurico, do Cruzeiro.
Como havia goleado Canadá (4 a 1) e Peru (4 a 0), o Brasil ficou em primeiro do Grupo A, com o Panamá em segundo, eliminando os donos da casa. Na semifinal, a seleção pega o segundo colocado do outro grupo, que pode ser Paraguai, México ou Uruguai. A definição será nesta terça-feira, 21. O jogo será na quinta-feira, 23. A final, no domingo, 26.
Publicidade