Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vôlei masculino

França faz história, bate a Sérvia e conquista a Liga Mundial pela 1ª vez

A Liga Mundial de vôlei masculino tem uma campeã inédita. A seleção da França fez história na manhã deste domingo, 19, ao bater a Sérvia no Maracanãzinho lotado por 3 sets a 0 e vencer pela primeira vez a competição, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/23. É a primeira grande conquista do país no vôlei masculino.

Responsável por eliminar o Brasil da competição, a França precisou passar por uma espécie de “segunda divisão” antes de avançar à fase final da liga. A classificação para a semifinal ocorreu após a derrota para os Estados Unidos por 3 sets a 1, exatamente o único resultado que eliminaria os donos da casa. Por isso, os torcedores cariocas apoiaram a Sérvia na decisão deste domingo.

Mesmo com o cenário contrário, os franceses dominaram a partida do início ao fim, sempre apostando nos ataques de Ngapeth, que somou 16 pontos, e Rouzier, que anotou 17. A vitória foi tão incontestável que, ao final da partida, os brasileiros presentes no Maracanãzinho aplaudiram a equipe.

Publicidade

Também enste domingo, os Estados Unidos derrotaram a Polônia por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/23 e 25/23 e garantiram a medalha de bronze da Liga Mundial. O Brasil, mesmo sem vencer a competição desde 2010, segue como maior campeão, com nove títulos, um a mais do que a Itália.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.