Atual campeão mundial, o brasileiro Gabriel Medina avançou nesta terça-feira, 14, para a quarta rodada da etapa de Jeffreys Bay (África do Sul), a sexta do Mundial de surfe. Depois de superar a repescagem na segunda-feira, 13, Medina venceu sua bateria contra o australiano Matt Wilkinson. Ele somou 19.07 pontos, contra 16.07 do rival.
Na beira do rebaixamento em virtude do início ruim no Mundial deste ano, Medina enfrentará na quarta rodada o americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning. Se avançar em primeiro, garante vaga nas quartas de final. Caso contrário, terá que disputar mais uma repescagem.
Líder do Mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho, também avançou para a próxima fase. Ele venceu o norte-americano Dane Reynolds (13.17 a 11.90). Na quarta rodada, medirá forças contra o também norte-americano Nat Young e o compatriota Wiggolly Dantas, que venceu sua bateria contra o australiano Joel Parkinson.
Publicidade
O quarto surfista do país classificado é Alejo Muniz, que venceu o confronto contra o compatriota Filipe Toledo por 17.83 a 17.23. O argentino naturalizado brasileiro enfrentará Keanu Asing e Michel Bourez. Além de Filipe Toledo, outro brasileiro eliminado na terceira rodada foi Ítalo Ferreira.