Faltando menos de uma semana para o primeiro confronto da semifinal da Copa Libertadores, o Inter vive seu pior momento na temporada. Após mais uma derrota no Brasileirão, a terceira consecutiva, o presidente Vitório Piffero anunciou que o foco é a conquista do tricampeonato da América e que o clube abriu mão do título da competição nacional, que não vem desde 1979.
Logo após a derrota para o Flamengo por 2 a 1, em pleno Beira-Rio, o dirigente colorado concedeu entrevista e explicou que o revezamento de atletas proposto pelo técnico Diego Aguirre chegou ao fim. “Estamos abrindo mão do Brasileirão pela nossa posição na tabela, estamos muito mal. Perdemos todas as divididas, o que é sinal de receio de uma lesão, não de falta de empenho. Todo mundo está preocupado com o jogo contra o Tigres. Não tenho dúvida que essa falta de disposição se deve em função da Libertadores”, afirmou.
Conforme o mandatário colorado, o grupo será dividido entre duas equipes, uma para a disputa da Libertadores e outro para a sequência do Brasileirão. Com isso, a equipe que entrará em campo contra o Joinville no próximo domingo, 12, deve ser formada por reservas e também jogadores que estavam no elenco sub-20, eliminado nesta semana do Brasileirão da categoria.
Publicidade
Entrada gratuita
Os 12 mil torcedores que vaiaram bastante o Inter ao final do jogo contra o Fla terão entrada gratuita na próxima partida da equipe no Beira-Rio pelo Brasileirão. O adversário será o Goiás, no dia 18 de julho, pela 14ª rodada. A promessa foi feita por Piffero, que ficou insatisfeito com a fraca atuação do Colorado no revés de quarta-feira.
Segundo informou a direção colorada, 11,5 mil torcedores que estavam no Gigante entraram através do check in, enquanto o restante adquiriu os bilhetes.
Publicidade