Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Inglaterra

Serena e Venus fazem encontro familiar nas oitavas em Wimbledon

Em seu jogo mais difícil até agora em Wimbledon, Serena Williams esteve perto de adiar o sonho do hexacampeonato nesta sexta-feira, 3. A número 1 do mundo abusou dos erros, oscilou demais em quadra e precisou mostrar grande poder de superação para derrotar a local Heather Watson por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/5.

A experiente norte-americana precisou de 2h15 para vencer seu terceiro jogo no Grand Slam britânico – até então não tinha ficado mais do que 1h23 em quadra. Nas oitavas de final, sua adversária será sua própria irmã Venus, que avançou ao superar a sérvia Aleksandra Krunic por 6/3 e 6/2.

A bielorrussa Victoria Azarenka avançou nesta sexta ao superar a francesa Kristina Mladenovic por duplo 6/4. Em outra partida, a cazaque Zarina Diyas surpreendeu ao eliminar a alemã Andrea Petkovic, 14ª cabeça de chave, por 7/5 e 6/4. Diyas será a próxima adversária da russa Maria Sharapova, atual número quatro do mundo.

Publicidade

A suíça Belinda Bencic, de 18 anos e 22ª do ranking, venceu jogo equilibrado com a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, 158ª de simples e 6ª em duplas, por duplo 7/5 em 1h49 de disputa. Na próxima rodada, Bencic terá um duelo inédito com a ex-líder e hoje 24ª colocada Victoria Azarenka. A bielorrussa, que já tem duas semifinais de Wimbledon no currículo, marcou duplo 6/4 em 1h39 contra Kristina Mladenovic. 

Sharapova vence a terceira em sets diretos

Maria Sharapova venceu o seu terceiro jogo seguido em sets diretos, nesta sexta-feira, e garantiu vaga nas oitavas de final de Wimbledon. Quarta cabeça de chave do Grand Slam realizado em Londres, a tenista russa desta vez bateu a romena Irina-Camelia Begu com parciais de 6/4 e 6/3.
 

Publicidade

Maria Sharapova superou Irina Begu para avançar em Wimbledon
Foto: Javier Garcia/AELTC

Dona de um título em Wimbledon, conquistado em 2004 quando tinha apenas 17 anos de idade, Sharapova tenta voltar a disputar uma partida de quartas de final, o que não acontece para ela nesta competição desde 2011, quando foi vice-campeã. Para isso, a atual quarta colocada do ranking mundial terá de vencer a cazaque Zarina Diyas na próxima fase.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.