A bicampeã e número 2 do mundo, Petra Kvitova, passou pela japonesa Kurumi Nara por 6/2 e 6/0 em 58 minutos nesta quinta-feira, 2. Agora, Kvitova enfrenta a vencedora do duelo entre a russa Evgeniya Rodina ou a ex-líder e 28ª colocada Jelena Jankovic.
Cabeça 13 e finalista há três anos, Agnieszka Radwanska jogou apenas 49 minutos contra a croata-australiana Ajla Tomljanovic e marcou 6/0 e 6/2. A polonesa enfrenta a australiana Casey Dellacqua.
A alemã Sabine Lisicki, que foi finalista há duas temporadas, virou o jogo contra a americana Christina McHale por 2/6, 7/5 e 6/1 em 1h49. Lisicki agora pega a suíça Timea Bacsinszky, que marcou 6/2 e 6/1 na espanhola Silvia Soler. Também avançou a americana Madison Keys, que marcou 6/4 e 7/6 (7-3) na russa Elizaveta Kulichkova e espera por Tatjana Maria ou Ying-Ying Duan.
Publicidade
Sabine Lisicki venceu Christina McHale de virada para avançar
Fotos: Eddie Keogh/AELTC
Possível rival de Caroline Wozniacki nas oitavas de final, a alemã Angelique Kerber superou um primeiro set com cinco quebras para manter a invencibilidade na grama na temporada. A campeã de Birmingham, cabeça 10, desempatou o confronto direto com a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 42ª, no sétimo duelo entre elas, aplicando 7/5 e 6/2, em 1h12. Sua próxima adversária será a espanhola Garbiñe Muguruza, cabeça 20, que alcançou vaga inédita na terceira rodada ao marcar 6/3, 4/6 e 6/2 sobre a croata Mirjana Lucic.
Publicidade