Campeão e artilheiro da Copa Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG, o atacante Jô está de saída para o futebol árabe. Na manhã desta quinta-feira, 2, o atacante se reuniu com o diretor de futebol do clube mineiro, Eduardo Maluf, para acertar os detalhes de sua transferência.
O destino do ex-jogador da Seleção será o Al Shabab, dos Emirados Árabes, clube que é comandado pelo técnico Caio Júnior, ex-Grêmio. Ainda resta a realização de exames médicos e a documentação do clube árabe para que o Galo confirme a venda do jogador, que deve chegar a aproximadamente R$ 10,4 milhões.
Deste valor, o Atlético ficará com 50% do total, pois o clube possui metade dos direitos econômicos do jogador. Já a outra metade pertence ao Inter, clube que Jô defendeu em 2011, e a um grupo investidor.
Publicidade
Jô chegou ao Atlético-MG em 2012, após ser afastado pelo Inter por indisciplina. Logo, tornou-se titular e integrou o trio de ataque do Galo, ao lado de Ronaldinho e Bernard. A equipe chegaria ao vice-campeonato do Brasileirão daquele ano. Em 2013, destacou-se na Libertadores, marcando inclusive gol na decisão. Foi convocado pelo técnido Luiz Felipe Scolari para a disptua da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo de 2014
Publicidade