O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, deve confirmar nesta quarta-feira, 24, o nome de César Pacheco como vice-presidente de futebol do clube. Com isso, o departamento de futebol deve passar por diversas mudanças estruturais, mas que não está relacionado a escolha de novos nomes para o Conselho de Administração do clube, que vai ganhar poderes e ficar mais próximo do futebol.
Essa mudança, porém, depende de uma confirmação de Bolzan. Já César Pacheco, que ainda permanece como diretor de futebol, disse não ter recebido convite para trocar de função. Mas, nos bastidores do clube, já é dada como certa a mudança, assim como a permanência de Rui Costa como diretor-executivo do Grêmio. Pacheco substituiria Fábio Koff, que se afastou do cargo por problemas pessoais.
César Pacheco tem uma longa trajetória no Grêmio, iniciada em 1980, quando ingressou no clube como assessor de Relações Públicas. Foi também diretor jurídico e em 1991, assumiu como diretor de futebol, retornando ao cargo em 1994. Em 1997, ele assumiu a vice-presidência de Futebol, e entre 2007 e 2010, foi vice-presidente do Conselho de Administração.
Publicidade