A dupla formada pelo brasileiro André Sá e o australiano Chris Guccione derrotou os argentinos Juan Monaco e Diego Sebastian Schawrtzman por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(7-3), e avançou às quartas de final do ATP 250 de Nottingham nesta terça-feira, 23.
Apesar da vitória, André Sá e Chris Guccione tiveram dificuldades durante a partida. A dupla argentina promoveu uma disputa apertada – principalmente no segundo set – e levou o segundo serviço a ser definido no tiebreak. Agora, Sá e Guccione aguardam o confronto entre Marcel Granollers Pujol/Leander Paes e Treat Huey/Scott Lipsky, que será realizado na quarta-feira, para descobrir quem será a dupla adversária nas quartas-de-final do torneio.
Publicidade
Contratura muscular impede Bellucci de jogar ao lado de Melo
Uma contratura muscular sofrida pelo paulista Thomaz Bellucci na estreia no ATP 250 de Nottingham forçou-o a desfazer a parceria com o mineiro Marcelo Melo. Os brasileiros estreariam na chave de duplas ainda nesta terça.
Bellucci sentiu as costas no final do segundo set da derrota para o alemão Alexander Zverev e recebeu atendimento médico em quadra três vezes. A informação foi confirmada pelo técnico do canhoto, João Zwetsch, que em seu perfil no Instagram agradeceu ao mineiro pela compreensão.
Publicidade
“Infelizmente Thomaz não vai poder jogar a dupla com Marcelão aqui em Nottingham em função de uma contratura nas costas que aconteceu no final do segundo set contra o Zverev. Já no terceiro set a dor aumentou e ficou difícil jogar, sacar principalmente. Agora é tratar nos próximos dias para estar bem em Wimbledon. Faz parte”, escreveu Zwetsch.