O alemão Sebastian Vettel quebrou o domínio da Mercedes e andou na frente na sexta-feira de treinos livres para o Grande Prêmio da Áustria de F-1. O piloto da Ferrari liderou a tabela de tempos da segunda atividade do dia com a marca de 1min09s600. O tetracampeão mundial andou com 0s011 de vantagem para seu compatriota Nico Rosberg, que liderou o treino da manhã em Spielberg, em que Vettel foi o último colocado. Na sessão vespertina, o representante da Mercedes andou a 1min09s611, deixando o finlandês Kimi Raikkonen, também da Ferrari, na terceira colocação com 1min09s860.
O quarto posto foi do venezuelano Pastor Maldonado, da Lotus, seguido pelo britânico Lewis Hamilton, líder do Mundial. O britânico da Mercedes andou a 1min10s137, logo à frente do alemão Nico Hulkenberg. Romain Grosjean ficou em sétimo, à frente do holandês Max Verstappen. O brasileiro Felipe Nasr ficou com a nona posição do treino, com a marca de 1min10s495, com o mexicano Sergio Pérez completando a lista dos dez primeiros colocados. Já Felipe Massa foi apenas o 15º, com 1min11s011, logo atrás do finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe Williams.
O GP da Áustria é a oitava prova do Mundial de Fórmula 1, mas alguns pilotos já começam a receber punições por excederem o número de motores permitidos para a temporada. Daniel Ricciardo perderá dez posições no grid por utilizar o quinto propulsor diferente em sua Red Bull. Já o espanhol Fernando Alonso cairá 20 postos na largada porque também utilizará seu quinto motor e ainda trocou o turbo de sua McLaren.
Publicidade