Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio enfrenta o Atlético-PR disposto a recuperar atitude

O Grêmio tem o fator local como trunfo neste Brasileirão. Em três jogos, foram duas vitórias – contra Figueirense e Corinthians – e o empate na estreia com a Ponte Preta. De volta à Arena, o Tricolor tem uma tarefa complicada pela sétima rodada: parar o líder Atlético-PR neste domingo, 14, às 16 horas. Os visitantes somam 15 pontos e fazem uma campanha surpreendente, com cinco vitórias e apenas uma derrota. 

O técnico Roger Machado abriu parte do treinamento na tarde dessa sexta-feira no CT Luiz Carvalho. A outra, quando encaminhou a equipe, foi com portões fechados. Quando a imprensa teve acesso, os atletas trabalhavam com o preparador físico Rogério Dias. Depois, Roger distribuiu os coletes e dividiu o elenco em dois. Um deles basicamente com o time titular, além dos volantes Edinho e Fellipe Bastos. Em campo reduzido, os jogadores fizeram um trabalho de dois toques, orientados pelo auxiliar James Freitas. Os demais participaram da mesma atividade, porém em outro grupo.

O lateral-direito Lucas Ramon, que foi apresentado na quinta-feira, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e fica à disposição para o jogo. No entanto, Rafael Galhardo se recuperou de lesão na coxa e começa o duelo diante do time paranaense. O meia Douglas também se recuperou de uma tendinite na coxa e vai para o campo como titular.

Publicidade

O treinador aproveitou a entrevista coletiva para convocar o torcedor a comparecer ao estádio. “Na minha estreia em  casa (contra o Corinthians), foram 20 mil pessoas que nos ajudaram muito naquele meio de semana. O domingo vai ser de sol, ótimo para as famílias irem ao jogo. É fundamental a vinda do nosso torcedor, para nos empurrar para fazermos um grande jogo”, conclamou Roger. Sob seu comando, o Grêmio tem uma vitória, um empate e uma derrota. 

A novidade nessa sexta-feira ficou por conta da presença do meia Maxi Rodríguez, reintegrado ao Tricolor. Ele estava emprestado à Universidad de Chile para a Copa Libertadores. Enquanto os companheiros treinavam no gramado, o uruguaio fez testes físicos na academia do CT – só poderá jogar a partir do dia 22 deste mês, quando abre a janela de transferências internacionais. O meia-atacante Fernandinho, emprestado ao Hellas Verona, da Itália no início do ano, também retorna.
 

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2015 – 7ª RODADA
GRÊMIO x ATLÉTICO-PR

Publicidade

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 14 de junho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Zanotti (ES)

GRÊMIO: Tiago; Rafael Galhardo (Lucas Ramon), Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha (Douglas) e Yuri Mamute
Técnico: Roger Machado

ATLÉTICO-PR: Wéverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael (Guilherme Arana); Otávio, Hernâni, Nikão e Giovanni (Ytalo); Douglas Coutinho e Walter
Técnico: Milton Mendes

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.