Ganhador de quatro títulos consecutivos pela Red Bull (2010-2013), Sebastian Vettel disputa sua primeira temporada no volante da Ferrari. Após as sete etapas iniciais do Campeonato Mundial de Fórmula 1, o piloto alemão se diz surpreso com o desempenho da escuderia.
Ofuscada por Mercedes, Red Bull e Williams, a Ferrari fez uma temporada abaixo do esperado em 2014 e terminou no quarto lugar entre os construtores. Em 2015, com sinais consistentes de recuperação, a equipe figura no segundo posto e já ganhou uma prova por meio de Sebastian Vettel, na Malásia.
“Desde o momento em que comecei a conhecer a equipe, fiquei positivamente surpreso pelo potencial, mão de obra e paixão pela marca. Era difícil saber o que esperar. A princípio, tem sido um grande começo para nós e estou muito contente. É um sonho realizado. Até agora, está melhor do que qualquer um esperava”, afirmou o piloto ao site Autosport.
Publicidade
Embora a Ferrari tenha exibido sinais consistentes de evolução, a Mercedes mantém o domínio na Fórmula 1 – das sete corridas do campeonato, o britânico Lewis Hamilton venceu quatro e o alemão Nico Rosberg, duas.
Ainda assim, Vettel pensa em novos triunfos.”Temos razões para continuar sonhando. Sabemos onde queremos estar. Há um caminho a percorrer e estamos satisfeitos de dar tudo o que temos. O desafio é trazer a Ferrari de volta ao topo e estamos trabalhando muito duro nisso. Tivemos um ótimo começo e a meta é conseguir mais algumas vitórias”, disse.
Publicidade