Número 13 do mundo no individual e 13ª melhor dupla do ano com o austríaco Alexander Peya, o mineiro Bruno Soares avançou na estreia do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, evento que abre a temporada de grama e distribui 573 mil euros em premiação. Soares e Peya superaram a dupla dos germânicos Philipp Petzschner e Jan-Lennard Struff por 2 sets a 0 com fáceis 6/2 6/3 em apenas 49 minutos de duração.
A parceria enfrenta nas quartas de final a dupla do alemão Andre Begemann e o austríaco Julian Knowle. Soares e Peya fizeram quartas em Roland Garros perdendo dos campeões Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig. André Sá, 55 do mundo e terceiro do Brasil, e o australiano Chris Guccione, campeões na semana passada em Mancheser, torneio challenger, foram eliminados nesta quarta-feira na estreia do ATP 250 de Hertogenbosch, na Holanda, com premiação de 537 mil euros.
Sá e Guccione caíram diante da dupla do sul-africano Raaven Klaasen e o americano Rajeev Ram por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/5). Sá tentará jogar o ATP 500 de Queen´s, em Londres, na Inglaterra, na semana que vem.
Publicidade