Na tarde deste sábado o britânico Lewis Hamilton garantiu mais uma pole position nesta temporada de Fórmula 1. Ele largará na frente no Grande Prêmio do Canadá da categoria pois atingiu a marca de 1min14s393, a melhor de todo o fim de semana, na fase final do treino classificatório.
Ao lado de Hamilton na primeira fila estará seu companheiro de equipe Mercedes, o alemão Nico Rosberg. Vencedor da prova de Mônaco, ele andou a 1min14s702, neste sábado. O finlandês Kimi Raikkonen abre a segunda fila do grid ao lado de seu compatriota Valtteri Bottas.
Os brasileiros começarão a prova em Montreal na parte de trás do grid. Felipe Nasr ficou com a 14ª colocação do grid, dois postos à frente de Felipe Massa, que foi eliminado ainda no Q1 por causa de problemas de potência em seu motor Mercedes. Entre eles, aparece o alemão Sebastian Vettel, que sofreu com falhas elétricas em sua Ferrari.
Publicidade
Eles foram beneficiados por causa de uma punição ao holandês Max Verstappen, que perde 15 posições no grid por causar um acidente no GP de Mônaco e exceder o limite de motores da temporada.
Recuperação após terceiro lugar em Monaco
Hamilton corre no Canadá para tentar se recuperar da frustração do Grande Prêmio de Mônaco, que liderou praticamente de ponta a ponta. A sete voltas do fim, ele foi chamado para os boxes pela equipe Mercedes por causa da entrada do safety car, mas quando retornou à pista havia sido ultrapassado por Nico Rosberg e Sebastian Vettel, que não trocaram pneus.
Publicidade
O líder do Mundial até tentou compensar na pista a falha de estratégia da equipe germânica, mas teve que se conformar com a terceira colocação da prova no principado monegasco. Neste sábado, mostrou que não se abalou com o erro e garantiu sua sexta pole em sete provas da temporada.