O diagnóstico da lesão de Kyrie Irving não poderia ser pior: exames realizados nesta sexta-feira, 5, revelaram que o armador do Cleveland Cavaliers tem uma fratura na rótula da perna esquerda, passará por cirurgia e precisará de três a quatro meses de recuperação.
Assim, o jogador perde as finais da NBA, e os Cavs, que antes tinham um “Big Three” formado também por LeBron James e Kevin Love, tem apenas LeBron – Love deslocou o ombro esquerdo ainda na primeira fase dos playoffs contra o Boston Celtics. Kyrie Irving se machucou em uma disputa com Klay Thompson na prorrogação do jogo 1 diante do Golden State Warriors, na última quinta-feira.
Nos vestiários após o primeiro jogo da final, o jogador já se mostrava preocupado. “É decepcionante e frustrante, porque eu me sentia incrível. Meu corpo funciona de maneiras misteriosas. Eu não sei realmente o que aconteceu. Eu não sei. Foi um pouco diferente do que as outras vezes”, explicou o atleta de 23 anos.
Publicidade
Ele disputava sua primeira decisão na liga de basquete dos Estados Unidos e terminou o jogo 1 com 23 pontos, sete rebotes, seis assistências, quatro roubos de bola e dois tocos. Sua saída, agora, coloca um peso gigante nas costas de LeBron, que retornou aos Cavaliers após quatro temporadas no Miami Heat.