Por conta da necessidade do término do jogo entre Novak Djokovic e Andy Murray, na segunda semifinal masculina em Roland Garros, a organização do Grand Slam francês decidiu antecipar em duas horas o início da programação deste sábado, 6. Os dois voltam a jogar às 8 horas (de Brasília).
Djokovic venceu os dois primeiros sets por 6/3, perdeu o terceiro por 7/5 e o quarto set estava empatado por 3/3. O duelo já passava de 3 horas de disputa.
Ainda que a decisão contrarie o habitual modelo de não recomeçar a programação com o complemento de uma partida do dia anterior, a definição mais cedo aumenta o tempo de descanso e recuperação do vencedor antes da final de domingo contra o suíço Stan Wawrinka.
Publicidade
Marcelo Melo pode ser campeão nas duplas ao lado de Ivan Dodig
Foto: FFT
A final feminina mantém o horário inicialmente previsto. Serena Williams e Lucie Safarova duelam não antes das 10 horas deste sábado. A número 1 do mundo luta por seu 20º título de Grand Slam.
Publicidade
Já a final de duplas, com a presença do mineiro Marcelo Melo começa logo na sequência. Em busca do primeiro título de Grand Slam para o Brasil nas duplas masculinas, Melo se junta ao croata Ivan Dodig diante dos gêmeos americanos Bob e Mike Bryan, vencedores de 16 títulos de Slam.
Philippe Chatrier – 8 horas
[1]Novak Djokovic (SER) vs. [3]Andy Murray (GBR) – continuação
Não antes das 10 horas
[1]Serena Williams (EUA) vs. [13]Lucie Safarova (TCH)
[1]Bob Bryan (EUA)/Mike Bryan (EUA) vs. [3]Ivan Dodig (CRO)/Marcelo Melo (BRA)
Publicidade