Foi apresentado na noite da última segunda-feira, 1º, aos pais dos 16 jovens selecionados a integrar a turma piloto do projeto “Te Mexe, Guri”, a metodologia de trabalho e a equipe que acompanhará o grupo nos sete meses do projeto, que é organizado pelo Santa Cruz Chacais e a Associação Santa Cruz Novos Rumos.
Criado com o intuito de apresentar a atividade física a jovens em sobrepeso através do futebol americano, esporte que se beneficia de todos os biotipos. Nos sete meses dos trabalhos, os jovens contarão com o suporte de profissionais de Nutrição, Psicologia e Educação Física, além do corpo técnico do Chacais, que coordenará o projeto.
Na reunião, a coordenadora do curso de Nutrição da Unisc, Fabiana Assmann, salientou que acompanhará quinzenalmente, e de forma voluntária, os jovens durante os trabalhos do projeto. Ela também ressaltou a importância da boa alimentação e da mudança gradual nos costumes alimentares dos jovens. “Nosso trabalho será o da reeducação alimentar”, disse.
Publicidade
Acompanhamento psicológico e atletismo
Cedido pela Secretaria Municipal do Esporte e encarregado de acompanhar os jovens em sua área, o psicólogo do esporte, Flávio Ramon, falou aos pais sobre a importância do acompanhamento psicológico. “Precisamos apagar o paradigma de que psicólogo é coisa de louco. Acompanhamento psicológico é para todos”, reforçou.
Já o integrante da comissão técnica do Santa Cruz Chacais, Gustavo Weiss, explicou a importância da oportunidade oferecida aos jovens. Ele também destacou que o trabalho terá a contribuição do preparador físico Luciano Peçanha para apoiar os jovens na prática do atletismo, formando atletas completos e que podem continuar a prática esportiva em outra modalidade ao final do projeto.
Publicidade