No treino do Inter desta terça-feira, 2, pela manhã, no CT Parque Gigante, a principal novidade foi Valdívia. O meia se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo e pode reforçar a equipe contra o Palmeiras, na quinta-feira, 4.
Diego Aguirre comandou uma atividade com os jogadores que não atuaram contra o São Paulo em campo reduzido, com trocas de passes e posse de bola. O grupo completo treina na quarta-feira, 3, às 10 horas.
Anderson correu em volta do gramado. Lisandro López e Alex fizeram exercícios físicos na academia. O zagueiro Réver, com uma lesão muscular na coxa direita, ficará afastado dos trabalhos por três semanas. “A lesão é de grau dois a grau três. Para por 30 dias e só então começa o trabalho com a preparação física”, disse o diretor médico do Inter, Marcelo Otton.
Publicidade
O técnico Diego Aguirre já não contava com Aránguiz, a serviço do Chile para a disputa da Copa América, Geferson, pelo mesmo motivo, mas para defender o Brasil, D’Alessandro, que realizou uma cirurgia no dedo anelar da mão esquerda, e Eduardo Sasha, que passou por uma artroscopia no tornozelo direito. Jorge Henrique ainda se recupera de uma lesão na panturrilha direita.
Em entrevista nesta terça-feira, Diego Aguirre afirmou que a equipe não pode pensar apenas no compromisso diante do Tigres, que acontece somente em 15 de julho. “É uma grande motivação (a semifinal da Libertadores), mas não dá para ficar 40 dias falando do jogo do Tigres. Para mim não tem como, ainda mais quando temos jogos tão importantes no Brasileiro, contra rivais tão difíceis. O jogo do Tigres vai vir em algum momento, mas vamos pensar nele uma semana antes. Podemos fazer alguma coisa pensando na Libertadores, mas não penso nem em falar do Tigres durante o mês de junho”, declarou.
Publicidade