O Inter queria aproveitar a pausa na Libertadores para se reabilitar no Brasileirão. No entanto, no desafio deste domingo, 31, a equipe de Diego Aguirre não conseguiu se impor e ficou no 0 a 0 com o São Paulo no Beira-Rio. O Colorado, muito desfalcado, não foi bem no primeiro tempo e finalizou apenas uma vez. No entanto, na etapa final, melhorou e chegou a assustar, mas não foi o bastante para garantir a vitória. Com o resultado, o time de Diego Aguirre ocupa a 14ª colocação no Brasileirão com cinco pontos. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Palmeiras, na quinta-feira, 4, às 21 horas, na Arena Palmeiras. Já o São Paulo, em sexto lugar, com sete pontos, recebe o Santos no Morumbi na quarta-feira, 3.
Para a partida, Aguirre mandou a campo um time misto. Ele não pode contar com os meias D’Alessandro, Eduardo Sasha e Valdivia, todos no departamento médico. O zagueiro Juan e o atacante Nilmar foram poupados por conta do desgaste físico. Já o volante Charles Aránguiz foi cedido à seleção chilena para a Copa América e também ficou fora.
Publicidade
Primeiro tempo
Nos minutos iniciais da partida, as duas equipes buscavam o ataque, sem muito sucesso. Os dois times marcavam de forma intensa e o jogo passou a se concentrar no meio de campo. O São Paulo se movimentava bem, enquanto o Inter tinha dificuldades de apostar em jogadas pelas laterais. O Colorado, geralmente veloz, perdeu uma de suas características fortes e se mostrava lento. A primeira finalização aconteceu apenas aos 31 minutos e foi dos donos da casa. Taiberson fez boa jogada pela esquerda e lançou na área. Lisandro Lopéz finalizou de canhota, mas errou o alvo e desperdiçou uma chance de abrir o placar. As oportunidades de gol seguiam escassas, no entanto as equipes não poupavam nos lances faltosos.
Os grandes lances do primeiro tempo aconteceram somente nos minutos finais, quando o Tricolor paulista se impôs. Em um contra-ataque, Michel Bastos passou para Pato, sozinho, que bateu rasteiro, em cima de Alisson. Coube ao goleiro salvar o Inter. Já aos 43, Michel Bastos lançou para Bruno, que devolveu de calcanhar. Luis Fabiano ainda tentou chegar na bola, mas Geferson foi mais rápido e afastou o perigo. Na cobrança do escanteio, Pato mandou na área, Luis Fabiano concluiu de cabeça, mas a bola explodiu no travessão. O São Paulo ainda teve mais uma chance no rebote, com Doria, mas Alisson conseguiu fazer a defesa.
Publicidade
Segundo tempo
Apesar de Aguirre só ter feito uma mudança no retorno dos vestiários – Paulão entrou no lugar de Réver, machucado – o Inter voltou com outra postura. A equipe mostrava mais iniciativa, mantinha mais posse de bola e apostava em jogadas em velocidade. Assim, nos 15 minutos iniciais do segundo tempo fez mais do que na primeira etapa inteira. Aos cinco, Rodrigo Dourado e Vitinho tabelaram, o volante invadiu a área e errou o arremate. Aos sete, Anderson, em sua melhor atuação pelo Inter, deu um chapéu em Denilson e puxou o contra-ataque. O meia lançou para Lisandro López, que não conseguiu chegar para concluir. A melhor oportunidade aconteceu aos 14. Alan Costa cabeceou e Lisandro López completou para o gol, também de cabeça. Coube a Rogério Ceni se esticar para salvar o São Paulo.
Publicidade
Aos 29 minutos, Anderson deu uma arrancada que empolgou a torcida no Beira-Rio. Ele passou por três marcadores na esquerda, mas na hora de cruzar a bola explodiu em um zagueiro. Aos 36, Alex cobrou escanteio, Alan Costa, bem posicionado, cabeceou, mas a bola passou ao lado do poste esquerdo. O São Paulo respondeu aos 37. Wesley, que entrou na vaga de Michel Bastos, girou na entrada da área e bateu para o gol. A bola desviou na defesa e passou perto da meta defendida por Alisson. Já nos acréscimos, na última boa oportunidade do jogo, o Inter poderia ter marcado o gol da vitória. Anderson foi derrubado por Reinaldo, que levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Na cobrança da falta, Alex bateu muito bem, no ângulo. Rogério Ceni se esticou para espalmar para fora e manteve o placar zerado no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 SÃO PAULO
Publicidade
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Reinaldo (São Paulo), Lisandro López (Inter), Anderson (Inter), Alisson Farias
Cartão vermelho: Reinaldo (São Paulo)
INTERNACIONAL: Alisson; William, Alan Costa, Réver (Paulão), Geferson; Rodrigo Dourado, Anderson, Alex, Vitinho (Nilton) e Taiberson (Alisson Farias); Lisandro López
Técnico: Diego Aguirre
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Thiago Mendes, Michel Bastos (Wesley); Alexandre Pato (João Paulo) e Luís Fabiano (Centurión)
Técnico: Milton Cruz (interino)
Publicidade