Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Velocidade

Fernando Jr. fatura etapa do Mercedes Challenge em Curitiba

A terceira etapa do Mercedes-Benz Challenge foi cheia de emoções no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), neste domingo, 31, e teve vitória do piloto santa-cruzense Fernando Júnior na classe CLA AMG Cup. Ele faturou a pole position no sábado e fez uma prova impecável, garantindo o lugar mais alto do pódio e crescendo na disputa pelo título da temporada. Motivação e tanto para ele encarar a próxima etapa da competição, que será no dia 28 de junho “dentro da sua casa”, ou seja, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

A largada foi cancelada antes da primeira curva. Um acidente envolvendo vários carros na reta ocasionou uma bandeira vermelha. Pista limpa e nova largada, dessa vez o safety car garantiu um início de prova sem novos acidentes. Em função do tempo de limpeza da pista, a corrida foi reduzida de 40 para 35 minutos. O pole Fernando Júnior, piloto do WCR Team, garantiu a preferência de curva e começou uma prova segura e confiante, levando a sua Mercedes CLA AMG #6 na liderança até o final da prova. O piloto de Santa Cruz só sofreu alguma pressão nas primeiras voltas da corrida pelo piloto do Mercedes #03, Cristian Mohr.

“Início de prova conturbado, mas para nós, graças a Deus, não. A equipe entregou o carro perfeito, quando precisava acelerar, eu acelerava, quando não precisava, eu segurava. Economizei o carro boa parte da corrida”, relatou Fernando. O piloto comemorou um fim de semana perfeito, com pole e vitória. “Tenho que agradecer à equipe, à minha família e quero homenagear meu tio, que faleceu essa semana. Deu tudo certo para mim e quando o Velhinho lá em cima quer as coisas acontecem”, definiu o piloto.

Publicidade

Para a próxima etapa, em Santa Cruz do Sul, Fernando Júnior pretende fazer mais uma boa prova. “A gente sabe que tem um pouco mais de vantagem porque temos um certo conhecimento da pista e é em casa. Mas a categoria está bem competitiva, os dez primeiros andam sempre no mesmo segundo, então a gente sabe que não vai ser fácil lá”, ressaltou. O piloto do WCR Team saiu de Curitiba na vice-liderança do campeonato, a apenas 10 pontos do líder da categoria. Com a terceira posição em Pinhais, o piloto Adriano Rabelo foi para 55 pontos, contra 45 do santa-cruzense.

Categoria C250 Cup

A madrugada de sábado para domingo foi de trabalho pesado para a equipe WCR Team na troca do motor do carro #97, da dupla Luiz Sérgio Sena Júnior e Cleiton Campos. Largando em terceiro lugar no grid da categoria C250 Cup, Campos fez uma boa largada e pulou para a liderança da prova, mas, com a bandeira vermelha e a nova largada, ele voltou à terceira posição. “Fizemos uma boa largada, indo para a liderança, mas com o cancelamento da prova voltamos para a nossa posição no grid. Na nova largada não ganhamos posições e na troca de pilotos entreguei em terceiro, mas ainda perdemos uma posição, pois o outro competidor teve sua parada favorecida com a entrada no safety car”, comentou Campos.

Publicidade

Sena Jr. assumiu a Mercedes #97 e logo em seguida os problemas no motor voltaram a aparecer. “Largada boa, mantivemos o terceiro lugar, bem próximo dos primeiros, mas uma mangueira d’água estourou e acabou nos tirando da prova”, lamentou. “Agora é se preparar para a próxima, que é corrida em casa”, animou-se Seninha. “Em Santa Cruz nós vamos com tudo. Vamos sair de lá com o primeiro lugar de qualquer forma”, projetou Campos, otimista com a rodada do dia 28 de junho no Circuito Oswaldinho de Oliveira.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.