Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Na estreia de Roger, Grêmio enfrenta o Goiás e tenta quebrar tabu

Ao final da sua primeira semana de trabalho como técnico do Grêmio, Roger Machado apresenta a nova cara do time tricolor contra o vice-líder do Brasileirão, o Goiás, neste domingo, 31, às 16 horas no Serra Dourada, pela quarta rodada do campeonato. Apesar de ter fechado alguns treinamentos, tudo indica que as peças do time sejam praticamente as mesmas de seu antecessor, Luiz Felipe Scolari, mas o comandante já deixou claro que pretende ver o Tricolor com mais intensidade a partir deste jogo em Goiânia.

A sequência do Grêmio no Brasileirão será, de fato, uma prova de fogo para o novo comandante: depois do Goiás, o Tricolor enfrentará Corinthians e São Paulo. Nada que abale Roger, que chegou pedindo confiança e prometendo à torcida um Grêmio fiel às suas características históricas, de muita pegada e dedicação em campo. E para acabar com a fase ruim, a primeira semana de Roger foi marcada por treinos muito intensos. Os jogadores aprovaram: “Ele é um cara bastante motivador. Deu pra ver já nas primeiras reuniões. Sempre que conversa do treinamento que vamos fazer, mostra algum vídeo. Isso é bom, mexe com o grupo. Todos se identificam e fazem o que ele quer, que é colocar intensidade nos trabalhos”, ressaltou o meia Giuliano.

Embora tenha dito em sua primeira coletiva que já será possível ver um Grêmio com a sua cara logo na estreia, Roger deve manter a base que venceu o Figueirense, no último sábado. Na zaga, a única mudança será a volta de Geromel à titularidade, no lugar de Erazo. Do meio para a frente, Yuri Mamute começará a partida, e Douglas, com problema na coxa, ficou em Porto Alegre. Pedro Rocha deve substituí-lo.

Publicidade

Tradicionalmente, o Grêmio encontra dificuldades no Serra Dourada, principalmente pelas dimensões do gramado, que tem 122 metros de comprimento por 86 metros de largura. O time gaúcho não vence o Goiás em Goiânia desde 2010. 

Goleiro Renan projeta confronto difícil

O Grêmio vai reencontrar um velho conhecido neste domingo, no Serra Dourada. O goleiro Renan, 30 anos, ex-Internacional, vive um bom momento no Brasileirão. Em três partidas, não sofreu nenhum gol. O arqueiro esmeraldino cansou de enfrentar o Tricolor nos clássicos gaúchos. “Conheço bem o Grêmio. Minha formação como jogador desde os 9 anos está ligada a eles pela rivalidade. Não tenho a menor ideia de quantos clássicos disputei, mas eu ganhei os mais importantes”, ressaltou.

Publicidade

Mesmo atuando em casa, Renan salientou que não há favoritismo. “Pelo nosso momento e pela grandeza do Grêmio, será um jogo difícil. Mas temos condições de vencer até pelo apoio do nosso torcedor. Espero que a gente possa seguir no G-4 e até mesmo assumir a liderança na rodada”, estimou. O Goiás se reforçou para o Brasileirão com quatro atletas que disputaram o Gauchão deste ano: o zagueiro Fred, ex-Novo Hamburgo; o lateral-esquerdo Rafael Forster, ex-Brasil de Pelotas; o volante Patrick, ex-Caxias; e o atacante Wesley, ex-Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X GRÊMIO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 31 de maio de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael Alves (Asp. Fifa-RS) e Christian Sorence (Esp.-GO)

Publicidade

GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster; Patrick, Rodrigo, Péricles e Arthur; Erik e Wesley
Técnico: Hélio dos Anjos

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Pedro Rocha; Yuri Mamute
Técnico: Roger Machado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.