O Benfica conquistou, nesta sexta-feira, 29, o título da Taça da Liga Portuguesa, o terceiro torneio em importância no país, ao vencer o Marítimo por 2 a 1 na final, disputada no Estádio Cidade de Coimbra.
O grande destaque da partida foi o atacante Jonas, ex-Grêmio e Santos, que marcou um gol e deu passe para outro. Com o triunfo, o clube encarnado repetiu o feito do ano passado e chegou a seis títulos nas oito edições disputadas deste torneio, além do segundo consecutivo.
Jonas abriu o placar aos 37min do primeiro tempo. Na segunda etapa, João Diogo igualou aos 12, quando o time de Funchal estava com um jogador a menos devido à expulsão do zagueiro Raul, ex-Remo e Paysandu, apenas dois minutos após o intervalo.
Publicidade
O Benfica só conseguiu superar a resistência do Marítimo aos 35, com gol de Ola John após assistência de Jonas. Além do atacante, outros brasileiros que estiveram em campo pelo time lisboeta foram o goleiro Julio César e os zagueiros Luisão e Jardel.
Pela equipe de Funchal, os representantes brasileiros foram, além de Raul, o zagueiro Igor Rossi e os meias Bruno Gallo, Fransérgio e Éber.
Publicidade