O Internacional venceu o Independiente Santa Fe por 2 a 0 no Beira-Rio e se classificou para a semifinal da Copa Libertadores. O adversário será o Tigres, equipe mexicana que eliminou o Emelec. No encontro que acontece em julho, um personagem será destaque: Rafael Sobis.
O atacante foi bicampeão da Libertadores com o Inter, em 2006 e 2010. E tem enorme identificação com os torcedores. Pelo Fluminense, já enfrentou o Inter em seis oportunidades. Perdeu três e ganhou três. Sobis marcou apenas um gol, no Brasileiro de 2011, em duelo no Beira-Rio.
Rafael Sobis deixou o Inter em 2011, quando o clube não renovou o empréstimo com o Al Jazira, dos Emirados Árabes. O jogador acabou cedido ao Fluminense. Em 2013, quase retornou ao Beira-Rio por indicação do técnico Abel Braga.
Publicidade
Rafael Sobis vive bom momento no Tigres. O clube lidera o Clausura mexicano e o atacante é artilheiro da equipe, com sete gols. Na Libertadores, divide a artilharia com Esquerda e Guerrón, com quatro gols.
O Inter soma cinco vitórias e uma derrota contra mexicanos. Em 2006, o Inter bateu o Pumas duas vezes na fase de grupos. Em 2010, ganhou do Chivas nas finais. Em 2011, ganhou do Jaguares em Porto Alegre, mas perdeu no México.
Publicidade