Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tênis

Favoritos, Djokovic e Nadal estreiam com vitória em Roland Garros

Melhor tenista da atualidade, Novak Djokovic começou bem sua caminhada rumo ao inédito título de Roland Garros. Nesta terça-feira, 26, o sérvio venceu o veterano finlandês Jarkko Nieminen, 86º no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/2, em 2h03 de partida. Na segunda rodada, o cabeça de chave número 1 vai medir forças com o vencedor do duelo entre o italiano Paolo Lorenzi e o luxemburguês Gilles Muller, que se enfrentam ainda nesta terça-feira.

Sendo assim, Djokovic segue com um retrospecto invejável em 2015: ele conquistou o Aberto da Austrália e todos os torneios Masters 1000 (Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Roma), porém seu maior objetivo, como ele mesmo já disse, é Roland Garros, único Grand Slam ausente em seu currículo.

Neste anos, são 36 vitórias em 38 jogos. Somente o croata Ivo Karlovic e o suíço Roger Federer sentiram o gosto de derrotar o melhor do mundo. O primeiro venceu pelas quartas de final do ATP 250 de Doha, no começo do ano, enquanto o segundo bateu Nole na final do ATP 500 de Dubai.

Publicidade

Em xeque, Nadal derrota jovem francês


Nadal não teve dificuldades para bater o francês Quentin Halys
Foto: FFT

Com nove títulos e apenas uma derrota em sua história em Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal começou sua campanha no torneio em xeque por conta dos maus resultados dos últimos meses. Mas nesta terça, ele venceu sua partida de estreia contra o jovem francês Quentin Halys por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/4. Nadal chega a Roland Garros com a sétima colocação do ranking mundial. É a primeira vez que o tenista espanhol deixa o top 5 da lista publicada pela ATP em dez anos.

Publicidade

Nesta temporada, ele disputou dez torneios e conquistou um: o ATP 250 de Buenos Aires. Mesmo nos torneios de saibro, piso em que é especialista, Nadal amargou eliminações precoces nos torneios de preparação para Roland Garros. Na estreia do Grand Slam de Paris, o tenista espanhol conseguiu uma vitória sem sustos, mas também sem a dominância de outrora. Em 1h50 de partida, anotou um triunfo por 3 sets a 0, com cinco quebras de serviço sobre Halys, tenista de 18 anos e dono da 296ª colocação do ranking mundial.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.