O zagueiro Ernando voltará a atuar na defesa do Inter pela Copa Libertadores. Na quarta-feira, 27, estará ao lado de Juan no Beira-Rio, para enfrentar o Independiente Santa Fe nas quartas de final, às 19h30. A lateral esquerda será ocupada por Geferson, que se recuperou da artroscopia no joelho direito. Mesmo com uma luxação no ombro esquerdo, o jogador está confirmado para o confronto decisivo.
Ernando salientou que a bola parada é a principal arma do Santa Fe e motivo para que a atenção seja redobrada. “Não pode confundir entusiasmo com desespero. Tem que ter tranquilidade. Temos de saber que o treinador deles vai tentar armar a equipe deles para não serem encurralados. Mas vamos tentar encurralar eles”, declarou.
Para evitar que o Colorado seja vazado, o que complicaria ainda mais a classificação, alerta para a importância de não permitir que os visitantes tenham espaço para criar. “A ultima vez que atuei como zagueiro foi na final do Gauchão. Estou retornando à minha função, onde gosto de jogar. Todo mundo procurará melhorar a marcação, tirar o espaço dos meias deles. Temos que encurtar a marcação. Se tomarmos um gol ficará mais difícil. Temos que estar muito atentos”, ressaltou.
Publicidade
Ernando espera o time do técnico Gustavo Costas com uma postura mais conservadora, se fechando para evitar as jogadas criadas por D’Alessandro e a velocidade de Eduardo Sasha, Valdívia e Nilmar. A ideia é manter a tranquilidade até aparecer uma brecha e chegar ao gol. “Sabemos que em um contra-ataque eles podem ser perigoso. Nos primeiro minutos eles estarão mais recuados, fechando os espaços. O Santa Fé marcará forte o nosso trio ofensivo. Temos que rodar a bola, girar e furar a defesa do Santa Fe para fazer um gol no primeiro tempo”, indicou.