Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Roland Garros

Teliana arrasa juvenil francesa e enfrentará top-10 na próxima fase

Depois de furar o qualificatório em Roland Garros, a pernambucana Teliana Pereira confirmou seu favoritismo sobre a ainda juvenil Fiona Ferro, francesa que ocupa o número 325 do ranking, e avançou para a segunda rodada de seu Grand Slam favorito. O jogo durou apenas 65 minutos e teve o tranquilo placar de 6/3 e 6/2. Sua adversária na segunda rodada será a russa Ekaterina Makarova, cabeça 9, que passou pela jovem norte-americana Louise Chirico, por 6/4 e 6/2. Canhota de 26 anos e com dois títulos na carreira, Makarova é uma tenista de golpes muito fortes e atingiu a semifinal do Australian Open deste ano. Foi a parceria de Bruno Soares no título conquistado pelo mineiro na dupla mista do US Open de 2012.

Os primeiros games da partida mostraram o potencial da jovem francesa, que bate muito forte na bola dos dois lados e tenta sempre ser agressiva. Teliana demorou para achar uma solução, mesclando subidas à rede – ganhou 6 das 7 tentativas – e bolas mais altas para afastar a adversária da linha de base. Logo no sétimo game, a brasileira obteve a primeira quebra com erros de Ferro e fechou a série após 34 minutos com nova quebra, em dois games em que a francesa ficou à frente do placar.

A partir daí, Fiona se perdeu completamente na partida. Ainda deu algum trabalho no game inicial, mas passou a ficar muito apressada e a cometer uma incrível série de erros. Com aplicação, Teliana não deu oportunidades e abriu 5/0, ou seja oito games seguidos. Ferro ainda tentou reagir, quebrou um serviço, mas a brasileira concluiu a vitória usando a experiência. A brasileira anotou 15 winners contra 13 e errou 21 vezes diante de 34.

Publicidade

Perto de completar 27 anos, esta é apenas a segunda vitória de Teliana em torneios de nível Grand Slam, repetindo Roland Garros do ano passado. Com isso, a atual número 77 do ranking pode obter novo recorde pessoal e chegar até mesmo ao 70º posto, dependendo da campanha em Paris de adversárias diretas. Sua mais alta classificação foi o 75º, poucas semanas atrás.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.