O meia Xavi, 35, anunciou nesta quinta-feira, 21, que vai deixar o Barcelona após o fim desta temporada e jogará pelo Al-Sadd, do Qatar, pelos próximos dois anos. “É uma decisão difícil, mas definitiva. Cheguei a um consenso com a minha família e meu estafe e acredito que é o momento de sair. É preciso mudar de ar, me disse a cabeça e o corpo, mesmo que nem tanto o coração”, afirmou o jogador.
Xavi cresceu nas categorias de base do Barcelona e joga pela equipe principal há 17 anos. Pelo clube, entre as 23 conquistas, ganhou oito títulos do Campeonato Espanhol e três da Liga dos Campeões – poderá levar o quarto, já que o Barça está na final do principal torneio de clubes da Europa contra a Juventus, no dia 6 de junho.
O atleta é o recordista de partidas pelo time da Catalunha, com 764 jogos oficiais – são 866 no total. Só nesta temporada ele entrou em campo 41 vezes e anotou dois gols. “Meu objetivo é voltar para esta casa de qualquer forma, seja de técnico ou diretor esportivo”, afirmou Xavi.
Publicidade