Os corredores ainda inacabados hoje recebem servidores, materiais de construção e muito trabalho pesado. Em pouco menos de três meses, os mesmos espaços devem receber cores, jalecos brancos e apoio em momentos de fragilidade. E, com as obras avançadas, há novidade para os santa-cruzenses: a expectativa é inaugurar o Novo Cemai até o dia 14 de março do ano que vem.
A informação é do secretário de Saúde do município, Régis de Oliveira Júnior, que não contém o anseio em poder entregar o novo espaço, moderno e acolhedor, para as famílias que tanto precisam dos atendimentos. “Estamos todos muito ansiosos, porque é uma dedicação coletiva”, comentou.
Segundo o secretário, houve cuidados tanto com o meio ambiente quanto com a humanização do lugar, para que o Cemai se torne referência. “Este projeto vai render frutos positivos para o futuro de Santa Cruz. O que estamos fazendo com o Cemai é algo transformador que, com certeza, vai marcar a história”.
Publicidade
LEIA MAIS: Como será o Novo Cemai após a modernização
O andamento da obra
Antes da entrega oficial, é claro, tudo precisa estar pronto para receber os pequenos que precisam de ajuda. De acordo com Régis, a obra em si deve ser concluída até a metade de fevereiro, quando devem ser colocados os móveis sob medida que vão compor o ambiente e oferecer conforto nos atendimentos.
“Já conseguimos finalizar partes importantes do projeto. Neste momento, estamos fazendo a colocação de gesso no teto e de porcelanato no chão. Toda parte elétrica e hidráulica está finalizada e já fizemos a instalação de redes de gás no local. Fizemos também a construção da área externa, que vai abrigar as ambulâncias, e finalizamos a drenagem, além de construir os espaços necessários propriamente ditos”, explicou.
Publicidade
LEIA MAIS
– Cemai inicia atendimentos na Rua Ernesto Alves
– Personagens Lino e Laila serão tema do Novo Cemai
Mas, para serem mais do que simples paredes, o espaço contará com profissionais qualificados e uma estrutura moderna. “Além de toda a obra física, estamos preparando a questão de qualificação profissional e de aquisição de novos equipamentos, entre eles raio-x, eletro e ultrasson, que vão dar agilidade e qualidade ainda maior para o diagnóstico”.
Nessa quinta-feira, 19, inclusive, como ressalta o secretário, obteve-se o resultado de um processo licitatório para a aquisição de uma ambulância nova, que deve ser entregue até a segunda semana de janeiro. “Tudo isso para que a gente possa manter o título de melhor saúde do Brasil. Vamos nos tornar referência em atendimento e cuidado com as crianças. As pessoas só vão conseguir compreender a magnitude da obra do Cemai quando virem tudo pronto”, disse.
Publicidade
LEIA MAIS: Cemai se transforma durante reforma em Santa Cruz