Diego Aguirre faz mistério sobre a escalação que usará contra o Grêmio na Arena neste domingo, 26. No entanto, o treinador do Inter admite que o fato do primeiro jogo contra o Atlético-MG pela Libertadores não acontecer entre os Gre-Nais aumenta a chance de mandar a campo o time titular, especialmente na primeira partida.
“Para nós é muito bom não ter jogo quarta-feira. Isso permite focar nos Gre-Nais e por uma semana esquecer a Libertadores. Talvez o jogo do Beira-Rio vai estar um pouco condicionado porque teremos Libertadores três dias depois, mas para isso teremos tempo. O que me importa agora é o jogo de domingo, não posso pensar em nada além disso. Depois vamos planejar a outra semana”, afirmou o treinador em entrevista coletiva após o treino da manhã desta sexta-feira, 24.
“É diferente jogar um Gre-Nal. É especial, diferente de qualquer outro jogo. Não necessariamente a estratégia de domingo tem a ver com o que vamos fazer na Libertadores. Vamos tentar ganhar, sabendo que é um jogo de 180 minutos e que domingo não se decide nada. É importante encaminhar no primeiro jogo para vir ao Beira-Rio com mais tranquilidade”, explicou.
Publicidade
D’Alessandro pediu para jogar como titular e, questionado sobre a presença do argentino na equipe principal, Aguirre preferiu não dar certeza, garantindo apenas que ele está 100% fisicamente. “D’Alessandro está 100%. Os jogadores convocados para amanhã estarão 100%. Sem falar nomes, obviamente, entendo que atletas para um jogo especial têm que estar bem. Ainda temos algumas horas para definir, mas só vou dar o time antes do jogo. Temos algumas horas para ver o que vai acontecendo e tomar alguma decisão que ainda não temos certeza para tomar”, seguiu.
O treinador também adiantou que o treino de sábado, 25, o último antes do clássico, será com os portões fechados. Aguirre não poderá contar com Jorge Henrique, Vitinho, Réver e Nilton, lesionados. Lisandro López é dúvida e será reavaliado pelo departamento médico.
Publicidade