Um incidente impediu que a partida entre Santa Cruz e Riograndense fosse finalizada. Aos 27 minutos do segundo tempo, quando os donos da casa venciam por 2 a 0, houve um apagão no Estádio dos Plátanos. O diretor de futebol do Galo, Henrique Hermany, explicou, em entrevista após a suspensão da partida, que o blecaute no Estádio dos Plátanos foi causado pela queima de disjuntores. Agora, o clube alvinegro se prepara para receber o complemento da partida, que acontece na noite desta quinta-feira, 16.
“Nós contratamos um gerador para o jogo de hoje à noite. Acreditamos que a pane que causou o apagão foi nos refletores e que depois caiu a chave de luz do estádio. Então, agora à tarde a AES Sul vai nos Plátanos religar a energia e vamos ver se normaliza”, explicou o presidente da equipe, Tiago Rech.
Após a suspensão da partida, a direção do Riograndense disse que não aceitaria a realização do restante do jogo sem que uma perícia fosse feita no sistema elétrico dos Plátanos. “Falei com o presidente Novelletto. O Santa Cruz já havia marcado o jogo para as 15 horas de amanhã (quinta). Solicitamos um laudo sobre o problema com o transformador, porque um jogador nosso ouviu dizer ‘desliga, desliga’. Não vamos aceitar sem perícia”, afirmou a presidente do Riograndense, Lisete Inês Frohlich, à imprensa de Santa Maria logo após o apagão. No entanto, Rech afirmou que conversou com Lisete e que ela não falou nada sobre isso. “Não estou sabendo nada disso. Falei com a presidente hoje (quinta-feira) e ela não tocou no assunto, conversou normalmente. Nem a Federação Gaúcha mencionou nada sobre isso”, afirmou o presidente do Galo.
Publicidade
Após a suspensão do jogo desta quarta-feira, a delegação do Riograndense voltou a Santa Maria. Nesta quinta, 16, a equipe retorna para Santa Cruz para finalizar a partida. Os 18 minutos que restam para finalizar o jogo serão disputados às 20 horas desta quinta-feira, 16.
Pelo regulamento da FGF, as partidas que forem suspensas até os 30 minutos do segundo tempo devem ser complementadas no dia seguinte ou em nova data marcada pelo seu Departamento Técnico de Futebol Profissional. Caso confirme a vitória, o Galo deixa a lanterna do Grupo B para o Rio Grande, que perdeu por 1 a 0 para o Guarani-VA na quarta-feira.
Publicidade