O clima é de decisão! Apesar de ter passado por confrontos importantes neste Campeonato Gaúcho, o Avenida faz hoje o jogo mais decisivo do ano até agora. Pela 12ª rodada, o time alviverde enfrenta o lanterna União Frederiquense às 19 horas, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. E o que faz deste duelo uma verdadeira final é o fato de ambas equipes somarem oito pontos e viverm situações semelhantes na competição. O Periquito é o penúltimo colocado, a frente apenas dos visitantes, que têm uma vitória a menos (duas contra uma). Se vencerem e outros resultados paralelos ajudarem, os donos da casa deixam a zona do rebaixamento. Com mobilização dentro e fora de campo, a direção espera um bom público para buscar o terceiro triunfo no campeonato.
Segundo o técnico Titi, que faz sua estreia em casa, o time readquiriu a confiança depois do empate por 1 a 1 com o Juventude na segunda-feira passada, na Serra. “Os atletas estão focados e sabem o que esse jogo representa. É o jogo que vai confirmar a reabilitação. É um divisor de águas”, disse ele, que fará apenas uma mudança em relação à equipe que atuou no Alfredo Jaconi. Após cumprir suspensão, o atacante Paulinho Simionato retorna na vaga de Marcão. “Tudo que se repetir, a tendência é melhorar cada vez mais. A manutenção do esquema faz os atletas assimilarem melhor”, observou Titi. De acordo com o treinador, o Periquito passou a viver uma nova fase com a sua chegada, especialmente no aspecto motivacional. “A vitória vai nos dar mais confiança e segurança, e as coisas vão começar a acontecer”, projetou.
O comandante orientou o último treino, na tarde de sexta-feira, e espera ver um time equilibrado na hora de atacar e se defender. “Conversamos bastante durante a semana. Tem que ter inteligência. Os jogadores estão comprometidos. Mas não podemos confundir velocidade com pressa. A equipe precisa estar ligada, atenta. Temos jogadores experientes, bem orientados”, ressaltou. Independente da campanha ruim do adversário, Titi quer concentração do início do fim. “Todo detalhe é importante. A previsão é que os Eucaliptos se transformem em um caldeirão. Por isso, Titi pede que os torcedores compareçam em bom número para apoiar a equipe. “Queremos que essa corrente, essa mobilização venha para dentro do estádio”, convocou.
Publicidade
Ingressos para todos a R$ 20,00
Se o clima é de decisão nos Eucaliptos, a direção do Avenida espera casa cheia para o duelo contra o União Frederiquense. Nessa sexta-feira, o diretor de futebol Guilherme Eich anunciou que o ingresso terá valor único de 20,00. “Queremos que todos os avenidenses nos ajudem a empurrar o time”, conclamou. Para entrar no clima da partida, o clube promove uma carreata pela manhã. A concentração será às 9 horas, com saída uma hora depois pelas principais vias do Centro, entre elas a Marechal Floriano, Coronel Oscar Jost, Galvão Costa e Avenida Independência.
Publicidade